Total de visualizações de página

Seguidores

CURTIR_FACEBOOK

Follow by Email

Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

CONVERSANDO COM OS PAIS: PRESENTES AFETIVOS

No calendário  brasileiro o mês de outubro é reservado às crianças .Comemorar é sempre bom.Tudo que se faz para que o outro se sinta feliz tem seu valor.As crianças esperam com ansiedade os presentes do "Dia das Crianças". Mas nós pais, que também somos educadores não podemos deixar de dar sempre  "presentes afetivos" aos nossos filhos.Que tal escolher entre uns desses oito presentes.

OITO BONS PRESENTES PARA SEU FILHO QUE NÃO CUSTAM NADA.

O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O PRESENTE AFEIÇÃO
Seja generoso com abraços, beijos, carinhos nas costas e toques  nas  mãos. Deixe estas pequenas ações demostrarem o amor que você tem por ele.

O PRESENTE  SORRISO
Junte alguns desenhos e filmes. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será demonstrar e dizer " Eu adoro rir com você".

O PRESENTE BILHETINHO
Pode ser um simples bilhete ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

O PRESENTE ELOGIO
Um simples e sincero, "Você ficou muto bem de vermelho" ou "Você fez um super trabalho", pode levantar a sua auto-estima.

O PRESENTE FAVOR 
Todo dia, faça algo amável.

O PRESENTE SOLIDÃO
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos.Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao seu filho.

O PRESENTE DISPOSIÇÃO
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar à disposição dele, e isso não é difícil de ser feito.

Quais destes PRESENTES você já deu ao seu filho este mês, semana ou dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Professoras(es) e pedagogas(os), esse Blog tem por finalidade trocarmos experiências sobre Educação. Sejam muito bem-vindos e seu comentário, dicas, opiniões, vivências em nossa área de atuação é muito importante para atualização do mesmo...obrigada, voltem sempre!